terça-feira, 23 de setembro de 2008


Eu já cansei de ler textos que tratam de amor, já devorei todas as poesias da biblioteca da minha escola, já escrevi os meus próprios poemas, já chorei assistindo filmes, já imaginei a história perfeita e já lamentei pela certeza de não vivê-la.
Sou romântica - confesso e me emociono de verdade, principalmente em filmes. Adoro aquele aperto que dá no peito quando o casal não pode ficar junto, quando há um amor não correspondido e quando um dos dois vaga desesperadamente, ao som daquela trilha sonora divina, sofrendo de amor. Eu sofro junto. E adoro também quando dá tudo certo.
É muito fácil lembrar de cenas de amor, declarações românticas e tudo o mais que envolve o sentimento nesses filmes de romance. Mas, nada me deixou mais emocionada do que P.S.: Eu te amo...
Obviamente não lembro dos nomes dos personagens, tampouco dos atores ou do diretor, nunca lembro disso. Sei que chorei 126 minutos ininterruptamente e compulsivamente – até quando dava risada, era chorando! Ok, emocional à parte, penso ser a maior, melhor e mais sincera prova de amor de que tive notícias.
Eu achava que lembrar de datas era importante, que se preocupar em agradar era importante, que ser amável e carinhoso era importante, que ter tempo para a pessoa era importante, que renovar o sentimento era importante. Ainda acredito nisso tudo, mas aprendi também que é preciso cuidar do seu amor, seja como for... inclusive além da morte que pode separar...

2 comentários:

Caco disse...

Conta pro tio Caco: a TPM é responsável por quantos porcentos deste post?

Preta disse...

pq as postagens novas demoram tanto a aparecer?? queria ler sempre