terça-feira, 27 de maio de 2008

Atração...


Alguém já prestou atenção em quanta coisa boa uma monografia pode atrair?
Não falo de prêmios acadêmicos, bolsas de estudo ou coisa do gênero.
Refiro-me ao fato de ter uma monografia para produzir. É exatamente proporcional à quantidade de bons programas que surgem na agenda...

A vida pode ser um marasmo, um tédio, um saco. Basta alguém determinar a data de entrega da monografia e as coisas surgem aos pampas.
Começo a pensar que é uma questão pessoal, porque na minha graduação em Jornalismo foi exatamente igual. No fim das contas, tive que mobilizar meio mundo para que um trabalho de seis meses acontecesse em duas semanas. Só porque eu ocupei todo meu tempo fazendo coisas legais, e trabalhando também.

Orientador ajudando de madrugada, colegas socorrendo pra sempre, gráficas imprimindo páginas sob ameaças, madrugadas de olhos esbugalhados, refeições nunca mais, livros soterrando gente e um quarto mais perigoso que uma mina em tempos de guerra. E foi assim por duas semanas. E deu certo... sempre deu... durante a faculdade inteira e na mono também!

Agora, na pós-graduação, a maldição se repete. O prazo já está determinado, o orientador designado, o tema escolhido e a agenda cheia de excelentes programas.

Será que vai dar certo??? De novo???

4 comentários:

Caco disse...

Estamos com a caneta a postos. Sempre!
bjs

Preta disse...

Hahahaha quanto engraçado!! Dejavu pra sempre desse post!

Anônimo disse...

Posso te ajuda nessa "momo" ai coisa linda ? Acho que me mantendo a 5 km de distancia é a maneira que mais ajudo né ?

Bjus

Rochele disse...

Tu tá fazendo pós em que? Nem contou...
Mas não te preocupa que sempre dá certo hehehe. Como diz a Bárbara, somos todos ninjas.