segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher...


O Dia Internacional da Mulher é uma bela oportunidade para receber flores, homenagens, presentes, parabéns... Tudo que poderia ser feito em qualquer data, a qualquer tempo. Sem desmerecer as intenções, acho flores ótimas, mas preferia que os mimos fossem diários.

Sei que a data surgiu em homenagem às mulheres que morreram defendendo a igualdade de direitos e nunca puderam usufruir dessa conquista inacabada. Mas, na real, ainda que os direitos sejam igualitários algum dia, os deveres jamais serão equiparados. Elas continuarão com jornadas duplas, triplas, e não receberão um tostão sequer a mais por isso e ainda assim, baterão o cartão todos os dias de suas vidas. E com prazer, aliás.

Elas conseguem sustentar famílias, educar filhos, apoiar esposos, contribuir com o meio ambiente, apoiar a sociedade, fazer as compras, instruir a faxineira, ir ao dentista, fazer as unhas, andar de salto, abdicar de sonhos e sorrir. Todos os dias, ainda que a TPM persista.

O papo pode estar manjado, mas é verdadeiro, é fato. Elas são delicadas, atenciosas, preocupadas, doces e agradáveis, todos os dias.
Eles? Bom, a grande maioria deseja um Feliz Dia das Mulheres no dia 08 de março. Parecem esquecer que a gentileza, a dedicação, a entrega e a sutileza são coisas de homem...

2 comentários:

Pacato disse...

ui ui ui...

Doroni Hilgenberg disse...

Acho que todo o dia é dia da mulher pois ela é uma batalhadora. Pura heroína, por isso deveria ganhar mimos todos os dias como você disse. bjs