segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Revista Expansão - Outubro 2009


Pousada da Chácara
O empreendimento, de propriedade de Junara Hansen, está em processo de certificação em Turismo Sustentável, por fazer parte do Programa Bem Receber, gerido pelo SEBRAE e Ministério do Turismo.
São 17 unidades, divididas entre suítes, cabanas, chalés e apartamentos. Oferece piscina, galpão crioulo com churrasqueira, bilhar, sinuca, mesa de ping-pong, lago para pesca esportiva, cancha de bocha, playground, campo de futebol, vôlei na grama, quadra de paddle e trilha. Tudo isso em uma área de quatro hectares, a cinco minutos do centro de Nova Petrópolis.
A Pousada da Chácara está localizada na Rua da Cascata, 318, bairro Piá. O telefone de contato é (54) 3281-1325, o site é www.pousadadachacara.com.br


Sustentabilidade é o diferencial da Pousada da Chácara


Tchon Ji
Nova Petrópolis foi sede da 3ª Copa de Taekwondo Tradicional do Rio Grande do Sul e 8º Festival de Artes Marciais Coreanas, dia 13 de setembro. A anfitriã, Academia Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do – conquistou o vice-campeonato por equipe nas duas competições.
O evento teve a participação de aproximadamente 90 atletas de Nova Petrópolis, Porto Alegre, Esteio e Cachoeirinha. Os atletas realizaram competições de Poom-se (seqüência de movimentos técnicos), Kiokpa (quebramento de tábuas) e Kioruki (luta de combate), na modalidade Taekwondo. No Hap Ki Do, os atletas impressionaram o público com demonstrações de defesa pessoal por equipe.

Os troféus foram comemorados com festa pela equipe


Feira de Cutelaria
A III Feira de Cutelaria consagrou-se novamente um sucesso na edição realizada de 18 a 20 de setembro, na Sociedade Tiro ao Alvo. Profissionais do Brasil e da Argentina expuseram seu belíssimo trabalho aos apreciadores da arte milenar da cutelaria. Escolha das melhoras facas em nove categorias, demonstrações de forja, palestras temáticas e apresentações artísticas agregaram diversidade à programação.

Daniel Jobin, Glenda Herman e Rodrigo Sfreddo, distintos organizadores do evento

Formatura
Ana Zilles Schuch colou grau em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, dia 29 de agosto. Familiares e amigos foram recepcionados em Porto Alegre em uma descontraída comemoração. Parabéns Ana, sucesso sempre!

Ana brindou a formatura em uma linda festa


Tradição
Os alunos do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen comemoraram a Semana Farroupilha tipicamente pilchados ao lado da professora Alexandra Bier.


MURAL
· A VII Copa Brasil e Sul-Americana de Ginástica Aeróbica e Danças ocorre de 08 a 12 de outubro, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Ginástica, aeróbica, Step, hip hop, jazz, danças latinas e danças árabes são as modalidades previstas na programação. Equipes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia já confirmaram presença.

REGISTRO
· Construído em meio a dez hectares de mata nativa do Parque Aldeia do Imigrante na típica arquitetura enxaimel, o Centro de Convivência para a Terceira Idade foi solenemente inaugurado no dia 27 de setembro.

Um comentário:

Preta disse...

e postagem, mas postaaaaagem mesmo, não rola mais?