quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Colunista Social

Achei por bem postar, a partir deste mês, as colunas que escrevo mensalmente para a Revista Expansão. Eis a coluna comemorativa ao meu primeiro ano como colunista!
Boa leitura!!!


Folclore e tradicionalismo
Nova Petrópolis enalteceu culturas e costumes durante os 16 dias, no 37º Festival Internacional de Folclore. Mais de 60 mil pessoas aplaudiram os 47 grupos e mais de 1.300 dançarinos que pisaram no palco do evento. Atrações internacionais, grupo regionais e locais foram trouxeram a diversidade cultural do Brasil e do mundo.
A Cidade Jardim da Serra Gaúcha também foi palco de um verdadeiro culto ao tradicionalismo gaúcho, entre os dias 21 e 23 de agosto. A primeira fase inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha - ENART trouxe 76 entidades e um público de aproximadamente 13 mil pessoas para Nova Petrópolis.


Grupo Artístico de Percussão Hata, da Coréia do Sul encantou no evento.
Créditos: Foto Hennemann


CTG Pousada da Serra participou em quatro das 17 modalidades competitivas durante o ENART.
Créditos: Mauro Stoffel

Década de Sucesso

As Meninas Cantoras de Nova Petrópolis apresentaram um belíssimo concerto comemorativo aos 10 Anos do grupo. O visual repaginado e o repertório com o melhor da década marcam os espetáculos coordenados pela regente Agnes Schmeling. Parabéns!
Crédito: Foto Hennemann


Colação em Pedagogia

Parabéns aos 29 alunos da primeira turma de Pedagogia da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra, formados no pólo da Escola Augusto Guilherme Gaedicke. Sucesso na carreira!



Turma de formandos junto ao Paraninfo Dalvani Zimmermann e Homenageada Maria Augusta Bertóglio Dorneles. Crédito: Foto Hennemann

15 Anos

Crédito: Foto Hennemann

Emilie Ritter Wissmann completou seus 15 anos em uma festa inesquecível. Na companhia dos pais, Ariberto e Suzana, esta graça de menina recepcionou amigos e familiares na Sociedade Tiro.



Fofura

A pequena Maria Clara, orgulho da mamãe Veronica Seibt e do papai Ivan Ponath, demonstra a maior intimidade com a câmera aos dois aninhos.
Crédito: Foto Hennemann

MURAL

· O espetáculo teatral “Homens de Perto” está em cartaz, em única apresentação, dia 11 de setembro, às 20h, no Centro de Eventos. Ingressos antecipados, R$ 20.
· A 3ª Copa de Taekwondo Tradicional do Rio Grande do Sul e o 8º Festival de Artes Marciais Coreanas ocorrem dia 13 de setembro, a partir das 09h, no Ginásio Frederico Michaelsen. Uma promoção da Academia Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do e da Federação de Taekwondo Tradicional do Rio Grande do Sul.
· O grupo “Os Seis” promete um evento horripilante para o dia 24 de outubro, na Sociedade Tiro ao Alvo. A Festa Halloween terá apresentações assombrosas, decoração macabra e um som para
agradar esqueletos, bruxas e vampiros. De arrepiar!


REGISTRO

· Há um ano assumi a coluna de Nova Petrópolis na Revista Expansão e hoje quero registrar meu sincero agradecimento e orgulho por fazer parte deste seleto grupo de profissionais que faz desta, uma revista destaque. Aos queridos Sérgio Jost, Ana Maribel Pacheco, demais gestores e colegas da Revista Expansão, meu muito obrigado e desejos de muito mais sucesso!

2 comentários:

Preta disse...

Noooossa, ter amiga colunista social não é o má-xi-mo?! to me sentido A perua de ter meu bloguezinho linkado aqui.
pena que tu não atualiza essa encrenca nunca, senão até acessaria com mais frequência. preguiçosa. que eu sou de mandar mensagens chutando o pau da barraca, como todo mundo bem sabe.
bjo.

Rochele disse...

Agora ela tá se achando né. Só vai em festas vips e não é amiga de qualquer um por ai hahaha.
Por isso que ela não atualiza o blog, são tantos eventos que não sobre tempo.
Saudade de ti querida. Parabéns pela coluna.
Bjo